quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

ALUNOS DE SECRETARIADO REALIZAÇÃO AÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

ALUNOS DE SECRETARIADO REALIZAÇÃO AÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
 






No último dia 07 de janeiro de 2012 foi realizada a doação de alimentos para a Comunidade Católica Somos de Jesus, situada no centro de Mamanguape – PB. Pela segunda vez a disciplina de Organização de Eventos arrecada alimentos junto aos alunos de Secretariado Executivo e doa para a referida instituição, que foi idealizada e é coordenada por Francisca Aparecida Silva e Lima e por Adriano Moura de Lima.

 

  
A instituição foi escolhida novamente pelos acadêmicos de Secretariado e organizadores da V Oficina Pedagógica de Secretariado (turma de Organização de Eventos 2011.1 do P8) dada missão e papel social da referida instituição.


A Comunidade Católica Somos de Jesus que já existe há aproximadamente quinze anos, atualmente acolhe quinze crianças e adolescentes com idade entre cinco e dezoito anos, prestando toda assistência para o pronto desenvolvimento dos jovens e ainda assistência a idosos.

 

  
De acordo com a coordenadora da Comunidade, a instituição que conta com o acompanhamento da comarca da Infância e Adolescência, mas sem apoio financeiro, vem se mantendo com o projeto Salvai Vidas, mediante o desenvolvimento de serigrafias. Além da ação de apoio e assistência social, a instituição tem como missão um trabalho de evangelização “formando filhos de Deus”.


Os alimentos foram arrecadados por ocasião de realização da V Oficina Pedagógica de Secretariado, que ocorreu nos dias 24 e 25 de novembro passado, resultado de uma ação interdisciplinar.
Mesa de Honra – da esquerda para direita: Prof. João Marcelo, Bernadete Lieuthier, Prof. Saulo Emmanuel, Profa. Chussy Karlla e o Prof. Erivaldo Pereira.


Profª MSc Maika Zampier e alunas que apresentaram seus TCC’s


Nesta versão a V Oficina Pedagógica, de responsabilidade da coordenação do curso de Secretariado Executivo Bilíngue da Universidade Federal da Paraíba - UFPB, foi resultante de uma ação interdisciplinar entre as disciplinas de Organização de Eventos (responsável pelo planejamento e execução do evento), Técnicas Secretariais I (responsável pelo apoio Secretaria) e Cerimonial, Protocolo e Etiqueta (responsável pelo cerimonial).
 
O evento contou com a presença de alunos egressos, que retornam à universidade, a fim de socializar suas pesquisas de conclusão de curso com o aluno de Secretariado, como também contou com a presença de renomados palestrantes tanto da UFPB quanto de outras instituições, pelo que vale destacar a presença da Presidente da Fenassec, Bernadete Lieuthier; da Assessora da Fenassec, Márcia Siqueira; da representante do Sindicado dos Profissionais de Secretariado da Paraíba, Vera Pinto; da representante do Sindicado das Secretárias(os) de Pernambuco, Rosa lira; e da Professora e Coordenadora do curso de Secretariado da Universidade Federal de Pernambuco, Simone Dias.
 
Alguns dos professores envolvidos na realização das Oficinas Pedagógicas


Por ocasião da doação dos alimentos, as alunas da turma do P8 da disciplina de Organização de Eventos foram representadas pela Profª Luz Santos, que em nome de toda a turma de Organização de Eventos, coordenou o processo de entrega dos alimentos.

 
Equipe Organização de Eventos – P8. Escritório Experimental Campus IV


Nenhum comentário:

Postar um comentário