sábado, 29 de janeiro de 2011

Universidade da Lusofonia recebe inscrições

Sex, 28 de Janeiro de 2011 17:19
A recém-criada Universidade de Integração da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) recebe inscrições de alunos residentes no Brasil até a próxima segunda-feira, 31 de janeiro, de acordo com o edital. A universidade, localizada na cidade de Redenção (CE), a 57 km de Fortaleza, pretende intensificar as relações entre o Brasil e os países da Comunidade de Países da Língua Portuguesa (CPLP). Metade das vagas da instituição (180) é destinada a alunos de países africanos que falam português e o Timor Leste, com inscrições já encerradas. O processo seletivo será feito pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Unilab oferecerá quatro bacharelados (enfermagem, agronomia, administração pública e engenharia de energias) e uma licenciatura (ciências da natureza e matemática). Todos os estudantes, inclusive os brasileiros, terão uma bolsa residência, uma bolsa alimentação e vão morar no campus.
Universidade Latino-Americana oferece 600 vagas

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), sediada em Foz do Iguaçu, no Paraná, oferece 600 vagas em 12 cursos de graduação, sendo 300 para brasileiros e 300 para sul-americanos. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até 13 de fevereiro. Os brasileiros concorrem às vagas com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) obtidas em 2009 ou 2010. A inscrição deve ser feita na página eletrônica da Unila.

Escolas têm prazo para fornecer dados de alunos

A partir da próxima terça-feira, 1º de fevereiro, as escolas de educação básica de todo o país devem lançar, no sistema Educacenso, as informações sobre o movimento e o rendimento de cada um de seus alunos no final do ano letivo de 2010. O sistema estará aberto até 11 de março. A escola deverá informar se o aluno foi aprovado ou não em 2010, se foi transferido ou se abandonou os estudos. O lançamento dos dados pelas escolas deve ser feito no módulo situação do aluno, na página eletrônica do Educacenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário