quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Capes oferece bolsas e prêmios para pesquisadores



E-mail
Qua, 09 de Fevereiro de 2011 06:52
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) oferece cinco editais de bolsas e fomento à projetos de pesquisa. São financiamentos, bolsas, passagens aéreas nacionais e internacionais, e pagamento de diárias para pesquisadores e docentes selecionados. Seguem abaixo detalhes dos editais:
Programa BRANETEC – Oferece bolsas e passagens aéreas internacionais para estudantes brasileiros. Além disso, banca passagens aéreas internacionais e diárias para docentes em missão na Holanda. Custeia também atividades correntes para a equipe brasileira.

Programa CAPES/Fundação Carolina – a Capes, em parceria com a instituição espanhola Fundação Carolina, seleciona bolsistas para Programa Estágio de Curta Duração. Concede também bolsas de estudos, nas modalidades doutorado-sanduíche ou pós-doutorado, em todas as áreas do conhecimento.

Programa CAPES/ Embrapa – a parceria entra Capes e Embrapa visa apoiar projetos conjuntos entre instituições de ensino superior e nas unidades de pesquisa da empresa. O objetivo é possibilitar o desenvolvimento de projetos de pesquisa científica tecnológica e a formação de pós-graduados.

Prêmio Emerald/ CAPES – a premiação oferecerá R$ 5.295 para projetos em ciência da informação, administração e gestão que conciliem a disseminação do conhecimento com o desenvolvimento social aplicado à realidade brasileira, além de estimular o uso do Portal de Periódicos.

Programa CAPES Bolsas de Doutorado para Docentes – Mercosul – o programa tem como objetivo promover o intercâmbio e a formação de docentes para contribuir com a melhoria da qualidade de ensino e pesquisa nas universidades dos países membros. O programa abrange diversas áreas do conhecimento por meio de parceria entre cursos de pós-graduação stricto sensu, que atuarão como entidade promotora (de maior desenvolvimento relativo), e curso associado, que atuará como entidade receptora (de menor desenvolvimento relativo).

Mais detalhes no site da CAPES.

UnB Agência

Acesse: http://www.capes.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário