sábado, 19 de fevereiro de 2011

Coca-Cola Brasil abre inscrições para o 2º Prêmio Pemberton PDF E-mail
Sex, 18 de Fevereiro de 2011 14:35
premio-pembertonEstão abertas as inscrições para o 2º Prêmio Pemberton, iniciativa da Coca-Cola Brasil que incentiva a realização de pesquisas científicas na área da Saúde. Lançada no 29º Congresso de Endocrinologia e Metabologia, a 2ª edição do prêmio distribuirá R$ 55 mil para os autores dos três melhores trabalhos, além de uma viagem para a sede da The Coca-Cola Company, em Atlanta (EUA). Podem participar profissionais, instituições de pesquisa e universidades de Medicina, Educação Física, Nutrição, Odontologia e disciplinas afins. Para concorrer, os interessados devem enviar pesquisas científicas com foco em alimentação equilibrada, hidratação e prática sistemática de atividade física. É importante que sejam destacados também o estilo de vida saudável e a importância da prática regular de exercício físico, com o objetivo de evitar o sobrepeso e a obesidade.
As inscrições podem ser feitas até dia 31 de março de 2011 no site www.premiopemberton.com.br. Serão aceitas apenas pesquisas ainda não publicadas na íntegra em revistas científicas ou especializadas. Os estudos inscritos serão avaliados por um Conselho Científico composto por seis profissionais de notório reconhecimento na área da Saúde.

O Prêmio Pemberton homenageia o pesquisador John Stith Pemberton, criador da Coca-Cola e tem o apoio institucional da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (SBAN), Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO) e Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN). A primeira edição ocorreu em 2008/2009 e superou as expectativas ao reunir trabalhos de 63 instituições e centros de pesquisas de todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário