sábado, 12 de fevereiro de 2011

Curso Online Gratuito – Redação Científica

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) oferece, pela internet, um curso gratuito e aberto de redação científica. Dividido em quatro módulos, é coordenado pelo professor Gilson Volpato, do IB (Instituto de Biociências), de Botucatu (SP). A iniciativa proporciona a programas de pós-graduação conteúdo destinado à formação de mestres e doutores.

O curso é oferecido por meio de vídeos e aborda os seguintes temas: Importância das bases filosóficas; base empírica; controvérsias sobre os dados; ciência e tecnologia; por que publicar?; o que publicar?; idioma da publicação; causas de negação dos artigos; o lado educacional; como as revistas podem ajudar; como os autores podem ajudar; passos para a publicação; negar hipótese- o que fazer depois?; tipos de pesquisa; a arte da redação; texto como argumento lógico; por onde começar a
redação; tipos de pesquisa X redação; e autoria.
O professor Volpato é autor de vários livros e artigos sobre metodologia,
redação e publicação científicas. Ele oferece cursos presenciais, dá
palestras e ministra aulas de metodologia científica na universidade.
Não é necessário se inscrever. Ele já está disponível no link abaixo, é gratuito e você pode assistir às aulas (filmadas) e aproveitar (só precisa de uma Internet rápida). Caso não apareça dentro do quadrado da esquerda a lista de temas, tecle F5 para recarregar o site que, então, esses itens aparecem. São 19 aulas sobre as bases teóricas para redação científica.
Acesse o curso neste link
http://propgdb.unesp.br/redacao_cientifica/index.php

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário